Conteúdo VIP

Coloque o seu email aqui para receber
gratuitamente as atualizações do blog!

Qual a melhor espécie de trepadeira para crescimento em malha metálica?  

Mille
Novo Membro

Olá! 

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e estou desenvolvendo uma fachada com malha em aço como a da foto anexada. A ideia é utilizar vasos com mais ou menos 15x30cm onde serão plantadas as trepadeiras. O clima varia, podendo ser muito frio no inverno. Uma das fachadas pega pouco sol e a outra pega sol o dia todo. Qual a melhor espécie para utilizar neste caso? Quero uma espécie apenas com folhas, sem flores.
Obrigada!

ReplyQuote
Posted : 12/02/2017 10:35 pm
Fabio Vincezo Lorente
Membro Ilustre

Boa Tarde...

Muito bom o Projeto... Vai ficar bonito e com naturalidade...

Apenas achei a altura desta jardineira muito pouco... 15cm?

O que vou lhe recomendar não é nada convencional, pois, trepadeira sem flor é bem dificil e depois ainda tem condições de luz diferentes... Este lado sombra como é... Não bate sol direto mas tem boa claridade natural? Se for escuro mesmo, desconsidere a sugestão...e terá que partir para os Philodendros (busque NET para verificar). Caso seja um local de boa claridade, apenas sem sol direto, poderia plantar Bertalha Coração, trata-se de uma trepadeira bem rústica e inclusive utilizada na culinária.. Ao longo do seu desenvolvimento também desenvolve uma batatinha tanto no interior do solo quanto por seus ramos.. Tanto folhas como esta batatinha são comestíveis.

Ela se desenvolve desde o Sul  até Sudeste e Centro Oeste

Flores ela dá, mas não na parte sombreada, talvez.. Acredito que estas flores não serão um restritivo para você, mas, analise...

Este site fala dela e possivelmente se não for muita quantidade ele mesmo tem mudas... Tenho algumas batatas comigo que pode plantar e há também venda de sementes na NET..

http://www.matosdecomer.com.br/2015/02/bertalha-coracao-na-sua-janela.html

Boa Sorte

ReplyQuote
Posted : 13/02/2017 2:00 pm
  
Working

Please Login or Register