Conteúdo VIP

Coloque o seu email aqui para receber
gratuitamente as atualizações do blog!

Tamanho Kaizuca  

thiagofgui
Membro Ativo

Bom dia galera! Uma pequena dúvida. tenho um canteiro que fica encostado em um grande muro em minha casa, e gostaria de plantar Kaizucas nas extremidades deles, visto que ela é uma arvore "fina" mas que cresce bastante. A questão é que o canteiro é bem estreio, cerca de 15cm somente, e pega sol pleno. Enfim, da pra plantar?? hauhaa Ela sobrevive num espaço pequeno e com sol pleno? Obrigado! 

ReplyQuote
Posted : 20/05/2017 9:08 am
Fabio Vincezo Lorente
Membro Ilustre

Boa Tarde… 

Não consegue abrir mais?

Pense em algumas questões...

Não irá conseguir plantar mudas já desenvolvidas..terão que ter um torrão de no máximo 10cm de diâmetro.. Mudas bem pequenas ainda… 

Colocar mudas mais altas, com 2m aproximadamente, seria o ideal, mas, não tem espaço...

Bem não é o ideal, pois, em um canteiro tão estreito não conseguirá cuidar do solo...

A planta terá limitação por 2 lados para desenvolver raiz e caso plante muitas, não terão espaço nem pela lateral…. Não dá para dizer que não é possível, apenas não é o ideal..pode dar certo..

Se me permite perguntar porque pensou em árvores neste local?  Sei que já disse por terem formação colunar, mas, não é verdade que a Kaizuka é fina..

Uma árvore que tem mais perfil para isso é o Choupo Italiano.. Populus nigra var. itálica, no entanto, vai ter problema para o plantio por conta de ter que ter um torrão pequeno.. não sei se encontra..

Ideal seria plantar alguma trepadeira.. não lhe agrada?

Abraço

 
ReplyQuote
Posted : 21/05/2017 4:36 pm
thiagofgui
Membro Ativo

Bom dia, Fabio! obrigado pela ajuda.

Então, esse muro fica em um corredor estreito que tambem é passagem de carro. (to mandando foto. Ainda está em obra por la, entao não repare os acabamentos mal feitos. rs.) Não posso aumentar mais a largura do canteiro porque atrapalharia a passagem. Pensei na kaizuca porque acreditei que seria uma planta de pouca largura mas que crescesse bem, porque é um muro alto e queria dar um jeito de ocupá-lo. Lá são 5 "trechos" de 15cm por mais ou menos uns 3,5m. Iria colocar uma kaizuca em cada extremidade e preencher com alguma flor, um pseuderantemo, ixora ou azaleia. não pensei direto em qual.

Não gostaria de utilizar trepadeira porque sempre ouvi falar mal delas por trazerem umidade e insetos e por fragilizar a parede onde são aplicadas. Tenho um pé atras com elas. 

Mas foi algo que passou pela minha cabeça e queria ver se era viável. Não estou dizendo que quero utilizar especificamente a kaizuca, mas alguma planta que tenha caracteristicas semelhantes e seja facil de achar em hortos. Se nao for possivel vou pensar em outra coisa. 

Obrigado. 

Edited: 3 meses  ago
ReplyQuote
Posted : 22/05/2017 9:37 am
Fabio Vincezo Lorente
Membro Ilustre

Bom Dia Thiago...

Me parece ao ver a imagem que o fundo desta jardineira também é fechado, ou seja, não tem acesso ao solo? Outra observação é se realmente este local recebe luz solar direta o dia todo, pois, pela foto o muro é alto pelos 2 lados… Esteja certo destes detalhes que não são detalhes e devem determinar a escolha da vegetação ideal… Quando cultiva uma planta fora de suas condições de ambiente, torna-se difícil o desenvolvimento e ficam vulneráveis a doenças ou pragas…! 

Toda a vegetação é natureza e portanto, acabam servindo de morada ou recebem a visita de alguns animais, em busca de alimento ou descanso… Faz parte… Não há nada de diferente em plantar uma trepadeira ou um arbusto neste sentido… Se o local bate sol pleno como disse, não se preocupe com umidade… Uma boa proposta para fechar este muro seria a falsa vinha, por perderem suas folhas no inverno, o muro receberia nesta época uma boa quantidade de sol para o aspecto que coloca referente umidade… Não há necessidade de fazer suportes e tampouco desnecessário dar um acabamento final neste muro… Juntamente com ela em alguns pontos ao longo deste canteiro faria o plantio de alguma herbácea com flores, de pequeno porte… Uma Crossandra, por exemplo..

Bem é minha sugestão...

Caso opte por arbustos, seria mais interessante, devido a grande variedade existente e possível, que você faça uma pesquisa em arbustos a pleno sol, quando identificar alguma que goste, coloque aqui para ter orientação… 

A kaizuka ou árvores com torrões maiores, já comentei que não seria recomendado, teria que coloca-las bem pequenas ainda..e sendo o fundo tb sem acesso ao solo, maior será o desafio da planta em se desenvolver plenamente..!

Abraço

Edited: 3 meses  ago
ReplyQuote
Posted : 23/05/2017 8:32 am
  
Working

Please Login or Register